⌨️Da redação da Módulo FM com informações da Polícia Militar
Postado em: 26/02/2025
Na manhã desta terça-feira (25), em plena luz do dia, um roubo à mão armada foi registrado na MG-230, entre o povoado de São Benedito e o distrito de Salitre de Minas, no município de Patrocínio. Criminosos fortemente armados abordaram e roubaram uma carreta carregada com café, avaliada em R$ 1.200.000,00. O motorista, de 38 anos, e sua esposa, de 18 anos, foram feitos reféns e deixados em uma mata nas proximidades da BR-146, em Serra do Salitre.
O veículo transportava 570 sacas de café a granel, somando 34,2 toneladas do produto que havia sido carregado em uma empresa de Patrocínio. Após pernoitarem em um posto na cidade, o casal seguia viagem para Albertina/MG, quando, por volta das 9h, ao passar pelos quebra-molas no distrito de Salitre de Minas, o motorista percebeu uma pane nos freios. Aproveitando o momento de vulnerabilidade, criminosos armados renderam o casal.
Segundo as vítimas, os assaltantes demonstraram conhecimento técnico do funcionamento da carreta, conseguindo resolver a pane nos freios e assumir o controle do veículo. O casal foi forçado a se deitar no compartimento de carga, com os rostos cobertos por uma cortina, enquanto os bandidos seguiam a rota de fuga, inicialmente para Ibiá, depois corrigindo a direção para Araxá.
Por volta das 10h, o veículo foi parado às margens da BR-146, onde as vítimas foram retiradas e levadas para uma mata fechada. Durante o cativeiro, um veículo de apoio chegou ao local, e um dos criminosos partiu, levando as alianças do casal e informando que um motoqueiro ficaria de vigia. Após mais de 20 minutos sem a presença do motoqueiro, o casal decidiu escapar. Conseguiram uma carona até Serra do Salitre, onde chegaram por volta das 18h10 e acionaram a Polícia Militar.
O cavalo-mecânico da carreta foi encontrado abandonado no km 109 da BR-146, em Perdizes/MG. A carga e os criminosos seguem foragidos, e a Polícia Militar solicita que qualquer informação sobre os envolvidos seja repassada às autoridades. O trauma vivido pelas vítimas é inestimável, mas felizmente, elas não sofreram ferimentos graves.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÔnibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados
Nota de Falecimento: Bruna Stefany Moreira Lemos, aos 28 anos