Postado em: 27/05/2020
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aguarda o cumprimento de algumas condicionantes por parte do município para dar andamento à licença de instalação do aterro sanitário em Patrocínio. Atualmente o resíduo produzido é depositado em um lixão.
Segundo o coordenador da pasta, Antônio Geraldo, dentre os itens a serem cumpridos estão a compra do terreno e o Plano de Recuperação do antigo local de descarte do lixo. “O prefeito está correndo atrás do dinheiro para poder adquirir a área, e com a pandemia do coronavírus isso pode atrasar um pouco mais. Acredito que no segundo semestre a gente já dê andamento nessa licença de instalação para que possamos depositar corretamente o resíduo sólido da nossa cidade” explica Antônio.
Uma nova norma da Agência Nacional de Aviação Civil permite que aterros sejam instalados em um raio menor do que 20 km de distância dos aeroportos. A secretaria acredita que esta mudança pode facilitar a logística de transporte dos resíduos.
Foto: Ilustração/Ascom-PMP
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessora é flagrada em ato sexual com detento dentro de Penitenciária de Patrocínio
Professores de música de Patrocínio participam de projeto de extensão em parceria com a UFU
Cresol Vale das Águas completa 30 anos com foco no cooperativismo e na comunidade
Casos de sarampo são confirmados em Uberlândia; secretária de Saúde explica medidas em Patrocínio