.
Postado em: 25/11/2021
Foi informado pelo Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, nesta quarta-feira (24) que houve uma grande adesão de jovens com idades entre 12 e 17 anos na aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19. O público foi imunizado desde a semana passada, sendo que os mais novos receberam sua dose nesta última terça-feira (23).
No entanto, apesar de um grande número ter comparecido, alguns ainda não se imunizaram e, para isso, a Secretaria Municipal de Saúde está estudando um dia para realizar a repescagem desse público que não pôde estar presente.
“Ainda temos um público-alvo, nós vamos fazer uma repescagem agora nas próximas semanas para poder realmente estar disponibilizando essa D-2 para aquelas pessoas que perderam, aqueles adolescentes de 12 a 17 anos que não teve condições de ir se imunizar no Colégio Olímpico nesses últimos dois dias, para que possa ir realmente completar todo o esquema vacinal então estar imunizado por completo”, afirmou.
Em entrevista à Rádio Módulo, o secretário ainda esclareceu que a pasta está aguardando uma deliberação do Ministério da Saúde para poder avançar na imunização da terceira dose (dose de reforço) e poder fazer o cronograma para os próximos meses.
Stéfany Dias/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil