Evento organizado pelas ACIP/CDL reuniu especialistas e lideranças para discutir o desenvolvimento econômico através da desburocratização
Postado em: 20/09/2024
Na noite desta quinta-feira (19), as ACIP/CDL realizaram o seminário “Patrocínio Livre para Empreender e Desenvolver”, no auditório da associação, com participação de empresários, lideranças locais e especialistas. O evento teve como foco a importância da liberdade econômica e da simplificação de processos para fomentar o desenvolvimento do município, gerando mais empregos e renda.
Rodrigo Sampaio Melo, subsecretário de Liberdade Econômica de Minas Gerais, apresentou o programa "Minas Livre para Crescer", que busca reduzir a burocracia e incentivar a adesão dos municípios à Lei de Liberdade Econômica. “Já temos 462 municípios mineiros alinhados à liberdade econômica, e Patrocínio precisa fazer parte deste avanço para atrair mais investimentos e facilitar a vida dos empreendedores”, destacou Melo.
Além disso, os especialistas Nilo Raposo e Rogério Corgosinho, do Sebrae-MG, abordaram a relevância da melhoria do ambiente de negócios para atrair investimentos e fortalecer a economia local. Raposo ressaltou que a lei de Liberdade Econômica não apenas facilita a vida dos empreendedores, mas também aumenta a arrecadação municipal, beneficiando tanto empresários quanto o poder público.
Wander Júnior de Carvalho, presidente da ACIP, destacou a importância do evento para a cidade: "A desburocratização traz crescimento, gera emprego e movimenta a economia local. Estamos empenhados em facilitar a vida dos empresários e promover o desenvolvimento de Patrocínio".
⌨️ Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil