Por Gabriela Rabelo com informações Comunicação Sicoob Coopacredi
Postado em: 10/07/2025
O Sicoob Coopacredi firmou nesta semana um convênio com o Hospital do Câncer de Patrocínio para a doação mensal do excedente de energia gerado por sua usina solar. A assinatura simbólica do acordo ocorreu no canteiro de obras da futura sede do hospital, que será o primeiro Hospital de Amor de Minas Gerais.
A cooperativa já utiliza a energia da usina para abastecer suas agências em Minas Gerais. Agora, parte dessa produção será destinada à unidade hospitalar, que atende gratuitamente mais de 1.700 pacientes.
Segundo a instituição, o apoio ao hospital já começou há dois meses e tem gerado redução significativa nos custos com energia elétrica, beneficiando o Instituto de Prevenção Júlia do Prado e, futuramente, o hospital em construção.
Estiveram presentes na cerimônia representantes da diretoria da Coopacredi e da equipe do hospital. O convênio é permanente e contribuirá diretamente com as despesas operacionais da instituição de saúde.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura abre licitação para concessão dos últimos quatro quiosques na Praça Santa Luzia
PRF flagra passageiro com cocaína e maconha escondidas em mochila durante viagem pela BR-365
Últimos pacientes intoxicados por ‘falsa couve’ recebem alta em Patrocínio
Patrocínio recebe a grande final do Campeonato Latino-Americano de Enduro neste fim de semana