Postado em: 19/06/2020
O decreto editado pelo prefeito Deiró Marra nesta sexta-feira (19) estabelece que os supermercados de Patrocínio devem realizar a aferição de temperatura e distribuir senhas para controle de entrada dos clientes. O uso de máscaras também deve ser exigido e o comerciante pode ser penalizado com suspensão do alvará de funcionamento em caso de descumprimento das medidas.
Os estabelecimentos desse tipo também devem se atentar para a permanência de, no máximo, 50% da capacidade total permitida de pessoas. A fiscalização é executada pelos servidores da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes.
A intensificação do decreto foi estabelecida após a cidade registrar 21 novos casos de coronavírus (Covid-19) nesta semana. Patrocínio tem 16 ativos com o vírus e oito pacientes internados, sendo dois em leitos de UTI. Três pessoas vieram a óbito e outras 18 mortes suspeitas foram descartadas.
Clique AQUI e leia a íntegra do documento
Daniel Henrique/Janio Luiz (Lucco)-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país