Da redação da Módulo FM - Foto: Redes Sociais/ Thales
Postado em: 12/02/2026
Uma tragédia marcou a madrugada desta quinta-feira (12) em Itumbiara (GO). O secretário de Governo do município, Thales Naves Alves Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos dentro de casa e, em seguida, cometeu autoextermínio.
O filho mais velho, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caçula, Benício, de 8 anos, permanece internado no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, em estado gravíssimo. De forma extraoficial, circulam informações sobre morte cerebral, mas não há confirmação oficial por parte da unidade hospitalar.
O velório de Miguel acontece de forma restrita à família, na residência do avô e prefeito do município, Dione Araújo (UB). Segundo informações do repórter Rodrigo Lima, da Módulo FM de Itumbiara, o governador Ronaldo Caiado está na cidade, cancelou compromissos oficiais e participa do velório, acompanhado de sua comitiva. Um forte esquema de segurança foi montado no local.
Ainda conforme o repórter, informações que circularam nas redes sociais sobre um suposto infarto do prefeito não procedem. Ele teria passado mal devido ao ocorrido, foi medicado e se encontra em casa, ao lado da filha Sara, mãe das crianças, que também participa do velório.
A Polícia Civil de Goiás instaurou inquérito e trata o caso como homicídio consumado, homicídio tentado, seguidos de autoextermínio, sem indícios, até o momento, de participação de terceiros. As investigações são conduzidas pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, que segue com perícias, oitivas e levantamentos, sob sigilo.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, com suspensão de atendimentos nos órgãos públicos. As aulas foram suspensas e entidades da cidade emitiram notas de pesar. Há um clima de forte comoção social no município, onde Thales era conhecido pela atuação política e articulação institucional junto à prefeitura.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram