A equipe estará em frente ao Banco do Brasil conversando com a população e distribuindo uma cartilha
Postado em: 03/05/2024
Professores e alunos dos cursos de Direito e Medicina Veterinária do Unicerp, juntamente como integrantes da Polícia Civil, estarão neste sábado, 4 de maio, a partir das 9h, no centro de Patrocínio.
Eles irão alertar e conscientizar a população sobre a importância da aplicação eficaz da Lei Sansão e a implementação efetiva de políticas públicas relacionadas à proteção animal.
A equipe estará em frente ao Banco do Brasil conversando com a população e distribuindo uma cartilha sobre diversos cuidados relacionados à proteção animal.

LEI SANSÃO
No Brasil, é considerado crime o ato de maltratar animais. A partir de setembro de 2020, a Lei 14.064, conhecida como Lei Sansão, estabeleceu medidas mais severas para punir aqueles que praticam crueldades contra cães e gatos. Essa legislação foi nomeada em homenagem a um pitbull chamado Sansão, que teve suas patas traseiras decepadas em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte.
Com essa lei, as penalidades para os casos de maus-tratos contra cães e gatos foram intensificadas. Anteriormente, a punição variava de 3 meses a 1 ano de detenção, que poderia ser cumprida em regime aberto ou semiaberto. Agora, a pena estipulada é de 2 a 5 anos de reclusão, em regime fechado, além de multa e perda da guarda do animal. Se o crime resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Essas condutas, antes consideradas de menor gravidade, passaram a ser tratadas com mais rigor pela lei.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom Unicerp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil