Postado em: 17/04/2020
A Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares, em Patrocínio, está produzindo máscaras de proteção contra a propagação do Covid-19. De quase 200 unidades em todo o estado, 30 unidades prisionais foram selecionadas, dentre elas está a unidade de Patrocínio, sendo que hoje encontra-se em quarto lugar com maior produção diária.
Quinze detentos trabalham na produção, seguindo todas as exigências da Vigilância Sanitária. Utilizam máscaras, luvas e toucas, além de utilizar álcool em gel para higienização das mãos e efetuar desinfecção do ambiente com hipoclorito. A oficina de confecção das máscaras possui sete máquinas de costura.
A produção de máscaras teve início na primeira semana do mês de Abril de 2020, com material (TNT e linhas), enviado pelo Conselho da Comunidade de Execução Penal de Patrocínio, do qual os presos produziram 220 máscaras, que foram doadas para o Centro de Apoio ao Adolescente de Patrocínio (CIAAP).
A Penitenciária Deputado Expedito de Farias Tavares também recebeu material do Estado e está produzindo cerca de 1,200 máscaras por dia.
O primeiro lote foi doado para o CIAPP, também serão beneficiados o Centro Socioeducativo de Patos de Minas, Polícia Civil, Bombeiros, unidades prisionais da 10ª Região Integrada de Segurança Pública e para distribuição em outras regiões, que será feita pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país