.
Postado em: 30/12/2020
A Polícia Militar lançou, na manhã desta quarta-feira (30/12), a Operação “Férias Seguras” em Patrocínio e região com o intuito de reforçar o policiamento durante a época de férias. Segundo o comandante do 46° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Salomão Caixeta, o período foi escolhido porque aumenta o número de pessoas na cidade e muitos moradores vão viajar e deixam as residências sozinhas.

A operação consiste no emprego orientado do policiamento, além das demandas ordinárias, objetivando a prevenção aos delitos, com foco principalmente nos centros comerciais, em locais de maior aglomeração de pessoas e em áreas residenciais, reprimindo os crimes diversos, especialmente os praticados contra o patrimônio.
Nessa época, principalmente, é muito importante orientar toda população a adotar ações preventivas, para dificultar e coibir eventuais delitos, que normalmente o cidadão pode incorrer em descuido, vindo a se tornar um alvo fácil de criminosos.
A cidade também recebe uma enorme quantidade de pessoas, que vem para seus destinos curtir com familiares e amigos o período de descanso.
Além do trabalho policial, as dicas de segurança auxiliam a população, orientando-a sobre os cuidados que cada um deve ter principalmente em áreas comerciais, com grande movimentação de pessoas e quando for sair de casa.




Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProjeto de duplicação da BR-365 entre Patrocínio e Patos de Minas está pronto, confirma DNIT
Homem agride e ameaça ex-namorada no centro de Patrocínio e acaba preso
Natural de Patrocínio, bispo Dom José Moreira de Melo, morre aos 84 anos
Homem usa bengala para agredir a mãe idosa no bairro Santa Terezinha