Parlamentar relatou veículos inadequados para a zona rural
Postado em: 11/10/2023
O vereador Odirlei Magalhães utilizou o Grande Expediente da Câmara Municipal para expor algumas situações sobre o transporte escolar da zona rural de Patrocínio. O principal ponto levantado pelo parlamentar foi um possível desvio de finalidade no uso dos ônibus pertencentes ao programa “Caminho da Escola”.
Durante exibição de alguns slides aos demais colegas da Câmara Municipal, Magalhães apontou que os veículos que atendem os estudantes dessas localidades não são ideais, pois se tratam de modelos que eram usados no transporte público urbano. A operação dessas linhas é feita em grande parte por meio de empresas terceirizadas.
“Apesar do município ter seguramente uns 20 veículos seminovos do programa Caminho da Escola que poderiam estar dando uma atenção especialmente para as linhas mais complexas. É uma questão de bom senso por parte da Prefeitura, esses ônibus deveriam estar atendendo (a zona rural). Eles estão atendendo no meio urbano, e a população pode perceber isso vendo esses ônibus transitando dentro da cidade sem nenhum tipo de poeira, o que comprova o que a gente está falando”, detalhou o vereador.
O site do Governo Federal cita que o objetivo do programa de transporte escolar é “garantir, prioritariamente, o acesso diário e a permanência de estudantes residentes em áreas rurais e ribeirinhas nas escolas públicas de educação básica”.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEducação de Patrocínio abre seleção para agentes de apoio escolar e inicia matrículas online
Professor Alexandre reassume Secretaria de Educação de Patrocínio; Adriana Souza permanece na equipe
Semana do Servidor Público é celebrada com arte e apresentações no Fórum de Patrocínio
Macaúbas Espeto é eliminado do Campeonato Master em Patrocínio