Por André Luiz Costa / Módulo FM | Foto 1: Reprodução Google SV | Foto 2: Abraão Bruck/ CMBH
Postado em: 11/02/2025
O vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT) encaminhou um ofício à Superintendência do Patrimônio da União de Minas Gerais solicitando a destinação do terreno remanescente da Casemg, em Patrocínio, para a construção de moradias populares pelo programa Minha Casa Minha Vida.
No documento, Rousseff destaca que, de acordo com seus companheiros do Partido dos Trabalhadores de Patrocínio, a medida atenderia famílias em situação de vulnerabilidade social e ajudaria a reduzir o déficit habitacional do município, onde o alto custo dos aluguéis impacta a subsistência da população de baixa renda.
O vereador também ressalta que a área, por estar próxima ao centro da cidade, conta com infraestrutura urbana e facilidades que reduziriam os gastos com transporte para os futuros moradores.
Pedro Rousseff é sobrinho-neto da ex-presidente Dilma e vereador mais votado da história do PT em Minas Gerais. O parlamentar visitou Patrocínio no final do mês de novembro.
Porém, vale lembrar que o prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, anunciou antes mesmo de iniciar seu mandato que trabalharia para transformar o terreno da Casemg em um parque tecnológico, voltado para a juventude da cidade. A proposta seria inserir o município no pacto Brasil-China, aproveitando a representatividade de Patrocínio como capital mundial do café e potencializando investimentos no setor.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país