Medida também vale para condutores que lançarem lixo do interior do veículo
Postado em: 11/12/2020
A Câmara Municipal de Patrocínio aprovou hoje em primeira discussão e votação o projeto de lei de autoria do prefeito Deiró Marra que estabelece diretrizes de conservação e limpeza dos canteiros centrais em avenidas, rotatórias, estradas vicinais, entradas da cidade e lotes públicos. O cidadão que descartar lixo nesses locais passa a ser passível de multa.
O projeto também inclui nas penalidades o condutor que lançar substâncias do interior de seu veículo. O valor da infração para todos os casos é de 3,6 UFM (R$ 1.500,00).
A penalidade recairá sobre o imóvel do infrator; o proprietário em caso de aluguel, e na placa do veículo que for utilizado para realização do descarte. As multas previstas serão majoradas em 100% do valor a cada reincidência.
A fiscalização será coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (SESTRAN) por meio de seus agentes e ainda pelos fiscais de obras e posturas da Secretaria Municipal de Urbanismo.
O infrator que não concordar com a multa terá o prazo de 15 dias corridos para apresentar recurso ao secretário responsável pela equipe que lavrou o ato, e, em grau de recurso superior, ao prefeito municipal.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país