.
Postado em: 14/12/2021
Foi protocolado na tarde desta terça-feira (14) pela maioria dos vereadores o requerimento de destituição do Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio. Nesse documento é pedido o afastamento de Florisvaldo José de Souza (DEM) do seu cargo até a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial, que deverá ser instituída nos termos do art. 33 do Regime Interno.
Esta ação veio após a 40ª Reunião Ordinária onde houve discussão entre os vereadores em torno dos processos de n.º 345/2021 e o de n.º 346/2021 que concedem, respectivamente, revisão geral anual sobre a remuneração dos servidores públicos da Câmara Municipal e dos Vereadores, onde o presidente rejeitou a submissão ao pedido de urgência e finalizou a reunião.
Segundo requerimento, Florisvaldo José de Souza usou de arbitrariedade e atentou contra o Regime Interno, dificultando e impedindo o livre exercício dos vereadores, além de violar a dignidade do Poder Legislativo e a democracia.
O ofício foi enviado pela Mesa Diretora e assinado pelos vereadores: Adriana de Paula (PTB), Prof. Alexandre Vitor Castro (Avante), Carlos Alberto Silva (Carlão - PTB), Eliane Ferreira Nunes (DEM), Francisca Carneiro dos Santos (PSDB), José Roberto dos Santos (Salitre - PTB), Leandro Máximo Caixeta (DEM), Prof. Natanael Oliveira Diniz (PL), Odirlei José de Magalhães (PL), Paulo Roberto dos Santos (Panxita - PSD), Raquel Aparecida Rezende (PL) e Roberto Margari de Souza (Podemos).
Procurado por nossa reportagem, o vereador Florisvaldo José de Souza informou que irá realizar Coletiva de Imprensa nesta quarta-feira (15).
Redação Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÔnibus que seguia de São Paulo para a Bahia é interceptado com drogas em rodovia em Patrocínio
Ciclone extratropical pode provocar temporais e queda de temperatura em Patrocínio no fim de semana
Grupo Marra anuncia novo centro de distribuição da Heineken em Passos
Vacimóvel percorre comunidades rurais de Patrocínio com atendimento de vacinação em fevereiro