Da redação da Módulo FM com PM - Foto: Reprodução/Google Street View
Postado em: 07/03/2025
Na madrugada desta quinta-feira (06), a Polícia Militar foi acionada para investigar um caso de intoxicação medicamentosa envolvendo um bebê de apenas 8 meses. A criança, que havia dado entrada na noite anterior no Hospital Regional de Patos de Minas, foi diagnosticada com intoxicação por medicamentos após exames clínicos.
A avó do bebê, de 46 anos, relatou à polícia que, na quarta-feira (04), a filha dela, de 26 anos, deixou a criança em sua casa no bairro Coração Eucarístico e foi embora, alegando não querer mais cuidar do filho.
Preocupada com o estado da criança, que estava agitada e suando excessivamente, a avó entrou em contato com a mãe para entender o que poderia ter causado o mal-estar. Inicialmente, a mãe informou que havia administrado 5 gotas de paracetamol.
Entretanto, ao levar a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a avó foi informada pelo médico que a intoxicação era mais grave. O bebê foi então transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, onde novos exames confirmaram o quadro de intoxicação. Ao questionar novamente a filha, a avó foi surpreendida ao saber que, na verdade, a mãe havia administrado Rivotril, um medicamento utilizado para tratar distúrbios de ansiedade e insônia, com o intuito de fazer a criança dormir.
Quando do fechamento da ocorrência, o bebê seguia internado no setor de pediatria do hospital, em observação, enquanto a Polícia Militar investiga a situação. A mãe da criança não havia sido localizada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O caso agora é acompanhado pelas autoridades competentes.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÔnibus com transporte irregular é apreendido na MG-190, em Monte Carmelo
Motociclista de Cruzeiro da Fortaleza morre após ser arrastada por carro em acidente em Uberlândia
Região do Cerrado Mineiro atinge cinco milhões de selos para cafés industrializados
Nota de Falecimento: Bruna Stefany Moreira Lemos, aos 28 anos