O Câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens e também a segunda que mais mata, atrás apenas do câncer de pele.
Postado em: 03/11/2021
O Câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens e também a segunda que mais mata, atrás apenas do câncer de pele. Sua incidência tem aumentado nos últimos anos e isso pode ser explicado pelo aumento da expectativa de vida e também pela melhoria nos diagnósticos.
Todos os anos o mês de novembro é dedicado a conscientizar e incentivar os cuidados com a saúde masculina com campanhas desenvolvidas para que sejam realizados os exames preventivos desta doença. Campanha essa concnhecida como “Novembro Azul”.
O médico Dr. Otávio Sia Presidente da Associação Médica de Patrocinio falou da importância de se procurar um médico para a realização dos exames para que possa fazer o diagnóstico de maneira precoce.
“Realmente existe um apelo muito grande pelo novembro azul. Nesse mês, que já está consagrado como mês de prevenção do câncer de próstata, então é muito importante que a gente consiga fazer a prevenção no máximo possível de pacientes. Todos os pacientes do sexo masculino acima de 45 anos devem procurar as unidades de saúde e seu médico de confiança principalmente a equipe de urologia que são os médicos responsáveis por fazer esse rastreamento”, explicou.
Quanto mais cedo é diagnosticada a doença as possibilidades de cura são maiores, por isso, todos os médicos e especialistas recomendam que se faça os exames.
Tony Galvão / Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil