Sargento Célio Henrique garante que o órgão está em alerta para novos focos de incêndio e dá orientações à população
Postado em: 27/08/2024
No último final de semana, a cidade de Patrocínio foi tomada por uma densa camada de fumaça, causando desconforto e preocupação entre os moradores. Segundo o coordenador da Defesa Civil em Patrocínio, sargento Célio Henrique, em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, a origem dessa fumaça está nos incêndios que ocorreram no interior de São Paulo e em municípios do Triângulo Mineiro.
Imagens de satélite e plataformas meteorológicas confirmaram que uma massa de ar frio vinda de São Paulo trouxe a fumaça e o material poluente para a região de Patrocínio e outras cidades mineiras. Diante dessa situação, a Defesa Civil, em conjunto com outros órgãos de segurança, permanece em alerta e monitorando possíveis novos focos de incêndio.
Sargento Célio destacou a importância de a população evitar a prática de queimadas, que além de ser crime, agrava a situação da qualidade do ar. Ele também recomendou que caso fato semelhante volte a acontecer as pessoas se mantenham hidratadas, cuidem especialmente de crianças e idosos, evitem atividades físicas ao ar livre, usem umidificadores de ar e mantenham janelas fechadas. Em caso de mal-estar, é aconselhável procurar atendimento médico.
A Defesa Civil continua monitorando a situação e está à disposição para auxiliar a população durante este período crítico de seca extrema.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil