Postado em: 28/09/2020
No final da tarde de sábado (26-09), no distrito de Guarda dos Ferreiros, município de São Gotardo, um jovem de 18 anos morreu eletrocutado após subir em uma torre de energia de alta tensão para tirar fotos, (selfie).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no final da Rua 10, próximo a uma plantação de eucaliptos. A primeira informação foi que uma pessoa tinha caído de uma torre de energia de alta tensão.
Durante o deslocamento, os militares entraram em contato com uma testemunha, uma garota de 16 anos, a qual levou os militares para o local do acidente. Ao chegar, os policiais encontraram a vítima Edson dos Santos Silva caído no chão, morto, com o corpo todo queimado e com parte das roupas rasgadas e queimadas.
A testemunha contou aos militares que ela e a vítima tinham o costume de ir ao local, subir na torre e tirar fotos, (selfie) e que neste dia, Edson resolveu subir até o pico da torre de uma altura aproximada de 70 metros.
A testemunha disse ainda que viu Edson andando por uma plataforma próxima a rede de alta tensão e que em seguida viu um clarão e faíscas. Depois de ver o amigo cair no chão, ela saiu correndo para pedir socorro.
O perito da Polícia Civil esteve no local e após realizar os trabalhos o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramURT e North empatam na 1ª partida da final do Módulo II do Campeonato Mineiro
Polícia investiga furtos com arrombamento de cofres em supermercados de Patrocínio
Homem é preso após furtar estabelecimento de saúde e tentar invadir residência
Polícia Militar prende autor de roubo em loja de conveniência no bairro São Judas, em Patrocínio