Postado em: 04/06/2020
A Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares situada em Patrocínio iniciou a construção de uma fábrica de blocos. O projeto é resultado de uma parceria da unidade com o Conselho da Comunidade de Execução Penal, responsável pela compra do maquinário e da futura gestão das atividades.
Segundo o diretor da penitenciária, Willian Santos, a obra é realizada pelos próprios internos da unidade, que terão um dia abatido em sua pena a cada três dias trabalhados. A Vara de Execuções Penais disponibilizou os recursos necessários por meio das multas pecuniárias.
A presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Patrocínio, Dra. Núbia Costa Freitas, a previsão é de que a fábrica seja concluída em três meses. “A finalidade dessa produção é que realmente esses blocos sejam comercializados na cidade de Patrocínio, bem como em outras cidades.
Toda produção será objeto de comercialização no atacado e no varejo, já que a unidade prisional conta com uma média de 1.000 presos, e pode realizar trabalhos em larga escala.
Juliano Resende/Daniel Henrique-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Urbanismo amplia horário de atendimento ao público em Patrocínio
Flagrante no Congonhas: homem é preso com drogas e dinheiro em Patrocínio
Cemitério Municipal de Patrocínio passa por manutenção antes do Dia de Finados
Prisão em flagrante: cinco são pegos com drogas no Santa Terezinha
IBGE vai realizar novo concurso com 9,5 mil vagas temporárias de nível médio em todo o país