Por Juliano Resende
Postado em: 31/10/2024
Na manhã desta quinta-feira (31/10), a Polícia Federal deflagrou a operação "Digital Oculta" com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes bancárias comandado por uma organização criminosa que atua no Triângulo Mineiro. O grupo utilizava documentos falsos para registrar biometrias e realizar saques fraudulentos em contas bancárias.
A investigação teve início após uma ação da Polícia Militar de Frutal, que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos no dia 24 de outubro de 2024. Os indivíduos foram detidos enquanto tentavam cadastrar suas biometrias em contas de terceiros, usando documentos falsificados, com a intenção de realizar saques ilícitos. Informações levantadas pela polícia indicaram que os suspeitos haviam tentado a mesma prática em uma agência de Conceição das Alagoas.
Com o avanço das investigações, outros integrantes do esquema foram identificados, todos com histórico de práticas ilícitas. Nesta operação, foram cumpridos dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal, com o objetivo de enfraquecer a atuação do grupo.
Durante as diligências, materiais relevantes para a continuidade das investigações foram apreendidos e serão submetidos a perícia para complementar as provas acerca da organização do esquema e suas ramificações.
O grupo, conhecido pela sofisticação na falsificação de documentos e por tentativas de burlar os sistemas de segurança das instituições financeiras, poderá responder por crimes de estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProjeto de duplicação da BR-365 entre Patrocínio e Patos de Minas está pronto, confirma DNIT
Homem agride e ameaça ex-namorada no centro de Patrocínio e acaba preso
Natural de Patrocínio, bispo Dom José Moreira de Melo, morre aos 84 anos
Homem usa bengala para agredir a mãe idosa no bairro Santa Terezinha