Serão atendidos 30 jovens dos CRAS e do Centro de Atendimento Socioeducativo que poderão ser encaminhados aos processos seletivos de empresas parceiras
Postado em: 29/10/2021
O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto com a ONG Rede Cidadã realizará no mês de novembro o Programa de Aprendizagem Profissional que atenderá cerca de 30 jovens em quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASI).
Para participar do processo de inscrição, o participante precisa ter entre 16 e 22 anos, estar estudando ou já ter concluído o Ensino Médio. Interessados devem procurar o seu CRAS de referência ou o CASI e apresentar Carteira de Trabalho (física ou digital), o número do PIS/NIT, o CPF, a Carteira de Identidade e Comprovante de residência com CEP da rua.
O processo ocorrerá por três dias em cada unidade dos CRAS, conforme o cronograma: sendo dias 3, 4 e 5 de novembro no CRAS D. Emidinha, dias 8, 9 e 10 de novembro no CRAS José Ribeiro, dias 16,17 e 18 de novembro no CRAS Vera Nunes, dias 22, 23 e 24 de novembro no CASI; e dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro no CRAS Geraldo Tuniquinho.
“Após esse curso aí eles vão estar ingressado aí nesse banco de dados a qual quando tiver vaga eles serão encaminhados aí para o processo seletivo aí das empresas [...] frisando aí que essa inscrição não garante a contratação desse jovem aprendiz na empresa, mas ele passará por um processo de ingresso no programa a qual tendo vaga ele será encaminhado para esse processo seletivo com as nossas empresas parceiras da Rede Cidadã do município”, informou Clementina Caldeira, coordenadora do CASI.
Stéfany Christina/ Rafael Pires – Módulo FM com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil