Informações são do sargento Célio Henrique, da Sestran
Postado em: 12/09/2024
Atualmente, 66 das 80 câmeras do projeto Olho Vivo estão operando em Patrocínio, incluindo áreas centrais e bairros, enquanto outras 14 estão em fase de configuração pela equipe técnica. Novas câmeras estão sendo instaladas em pontos estratégicos, como na rotatória da Av. José Eloi dos Santos, e o sistema será ampliado para distritos.
As informações são do sargento Célio Henrique, coordenador de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Patrocínio, que destacou, em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, o funcionamento do sistema de videomonitoramento Olho Vivo na cidade. Segundo ele, as câmeras ficam em pontos estratégicos, incluindo a área central, bairros e entradas da cidade.
Além das câmeras já em funcionamento, o projeto está sendo ampliado. Onze câmeras foram recentemente instaladas na rotatória José Eloi dos Santos, e mais quatro estão em fase de instalação em outros pontos estratégicos.
A expansão também prevê a inclusão de câmeras nos distritos e povoados de Patrocínio.
O sargento ressaltou a parceria com a OnNet, responsável pela instalação da rede de fibra ótica que tem contribuído significativamente para o funcionamento das câmeras. A manutenção do sistema é realizada pela equipe da Secretaria de Obras e pelo setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura.
“Estamos trabalhando para manter a eficiência do monitoramento, com manutenção constante e expansão do projeto para novos pontos estratégicos e distritos”, afirmou o sargento Célio Henrique. A ampliação do sistema visa aumentar a cobertura e melhorar a segurança para os moradores da cidade.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil