.
Postado em: 06/08/2021
Um lobo-guará foi resgatado por bombeiros militares dentro de um quintal de uma residência no distrito de Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (05/08), por volta das 14h.
O animal estava no local em busca de alimento. Trata-se de um canídeo ovíparo, que se alimenta tanto de vegetais quanto de carne e até, dependendo da necessidade e da fome, de insetos.
De acordo com os militares, o animal estava acuado no fundo do lote de uma residência, sendo que o animal se encontrava bastante agressivo, oferecendo risco para os moradores.
O lobo-guará macho foi levado para uma área ambiental distante da cidade e solto pelos bombeiros.
O lobo-guará não tem características de ferocidade. O mamífero adulto, com cerca de 1 metro de altura, não apresentava ferimentos e estava aparentemente saudável.
A corporação recomenda às pessoas que, em casos semelhantes, acionem o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Em nossa região, são comuns registros de resgate de cobras, jacarés, tamanduás e mesmo de animais que têm mais convívio com humanos, como cães, cavalos e vacas. As circunstâncias são as mais diversas possíveis.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações do Corpo de Bombeiros .
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramFinal do Campeonato Super Master movimenta o Patrocínio Tênis Clube neste domingo
Barracas de apoio aos romeiros da Prefeitura de Patrocínio iniciam atendimentos
Governo Municipal reforça prazo de adesão ao REFIS 2025: até 8 de setembro
BR-365 fica totalmente interditada na tarde desta sexta-feira para remoção de caminhão capotado
PRF inicia Operação Romaria 2025 para garantir segurança dos peregrinos na BR-365