O parlamentar conseguiu seu retorno graças à uma liminar concedida pelo Juiz de Direito, Marcos Bartolomeu de Oliveira
Postado em: 28/10/2021
O vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita) informou nesta quarta-feira (27) em entrevista concedida à Rádio Módulo FM que ganhou na justiça o direito de voltar a participar das comissões internas da Câmara Municipal.
O parlamentar havia sido destituído do cargo de parlamentar administrativo que ocupava junto à Mesa Diretora e das comissões permanentes da Câmara dos Vereadores após ser acusado de causar transtornos durantes as reuniões ordinárias e receber processo administrativo disciplinar imposta pela comissão de ética da casa.
Durante a entrevista, Panxita informou que conseguiu seu retorno graças à uma liminar concedida pelo Juiz de Direito, Marcos Bartolomeu de Oliveira, na qual afirmou que através da leitura da degravação do pronunciamento do parlamentar “verifica-se que este agiu no regular de suas atribuições parlamentares, manifestando-se de modo genérico e em prol dos munícipes e do comércio local” e que a Resolução nº 82 de 2021 ofende o direito do vereador assegurado pelo art. 29, inciso VIII da Constituição Federal, que lhe garante a inviolabilidade de opinião, palavras e votos no exercício do mandado e na circunscrição do Município.
“Nós temos, graças a Deus, essa imunidade e foi nos dada essa liminar hoje, onde nos dá claramente o direito de retornar a todas as comissões de imediato. Nos deixou realmente muito felizes, a gente que todos sabem que a gente briga pelas coisas realmente boas para cidade de Patrocínio, onde a gente defende o povo aqui dentro dessa casa e no calor na raiva, às vezes, quando a gente vê alguma coisa errada, que a gente não dá conta de contornar devido a gente ser minoria nessa casa, às vezes, a gente pode falar algumas palavras que não agradam a todos os vereadores”, disse Panxita.
No entanto, apesar de ter garantido o seu direito de participar das comissões, Paulo Roberto dos Santos disse que voltará apenas se os vereadores professor Alexandre e Francisca Carneiro (Chiquita), que também saíram das comissões em sua solidariedade, quiserem retornar.
“Eu vou pensar se eu quero ou não participar dessas reuniões. Eu tive aqui o apoio de dois companheiros, que foi da Chiquita e do Professor Alexandre, que assim dessa decisão, eles decidiram também sair das comissões e eu não sou de deixar companheiro para trás. Se for para voltar os três nós iremos aceitar, nós iremos voltar para as comissões, agora se for para voltar só minha pessoa é um caso a pensar, conversar com a Francisca, conversar com o professor Alexandre, para que a gente faça uma coisa realmente de união e companheirismo que a gente sempre teve aqui desde o início desse mandato”, concluiu Panxita.
Stéfany Christina/Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil